Tempo - Tutiempo.net

Edson Gomes arrasta uma multidão no terceiro dia de Micareta

Edson Gomes

Os foliões não perderam por esperar o show de Edson Gomes, um dos mais esperados pelos regueiros na noite de sábado. Na verdade, o cantor cruzou a avenida já na madrugada de domingo e arrastou uma multidão que lotou os dois lados do Circuito Maneca Ferreira, num grande arrastão popular.

Edson Gomes mais uma vez provou o porquê de ser considerado um dos grandes cantores e compositores de reggae do país. E as músicas saíram uma atrás da outra. Sem nenhuma cerimônia, a batida do reggae tomou conta da avenida e transformou a apresentação numa das mais prestigiadas do terceiro dia de Micareta.

Foto: Washington Nery

E ao lado é à frente do trio onde se apresentou, as pessoas se espremeram em todo o percurso. E não apenas acompanharam, mas cantaram junto com Edson Gomes. O cantor de letras fortes e contundentes, várias vezes invocou Jah, Deus para os rastafáris.

Dono de sucessos que mexem com a galera regueira ou não, como “Malandrinha”, “Fogo na Babilônia”, “Acorde, levante e lute”, “Camelô”, entre tantos outros com os quais os fãs se identificam, o cantor disse que a inspiração para as músicas é retirada no dia a dia.

Ele também disse que um dos antídotos para a violência, cada vez mais crescente, é uma boa música. E no menos sinal de alteração entre os foliões, interrompia a apresentação e fazia um discurso em favor da paz.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS