Tempo - Tutiempo.net

Emissão de certidão de nascimento próximo sábado

No próximo sábado (4), será realizado um mutirão para emissão de certidão de nascimento e documentação básica na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). O evento faz parte da campanha “Direito que dá direitos” de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Na oportunidade, a comunidade poderá também obter serviços de emissão da segunda via de carteira de trabalho, confecção de primeira e segunda via de carteira de identidade, obter orientações jurídicas e demandas de consumo do Procon.

Durante o mutirão ainda serão desenvolvidos serviços de Defensoria Pública, mini-cursos com temáticas juninas, cortes de cabelo, tarifas sociais da Embasa e Coelba, programa Bolsa Família (orientações), corte de cabelo, balcão de mediação (Juspópoli), Glich (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual), orientações sobre direitos sociais (Sedeso) e serviços de saúde, com vacinação, exame de glicemia, distribuição de preservativos, orientações DST/HIV/Aids) e confecção de cartão do SUS.

O evento será realizado das 9h às 16h, com abertura oficial pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e palestra do secretário da Justiça, Almir Sena Soares Filho. Segundo o secretário Ildes Ferreira, a meta é contemplar cerca de 1.500 pessoas em Feira de Santana com a emissão de certidão de nascimento.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS