Carlos Lima
Hoje dia 20/08/2018 às 14:21:10

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 28/07/2018 às 10:29:02

Empossados novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Empossados novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Prefeito Colbert empossa Conselho

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram empossados na manhã desta sexta-feira, 27, pelo prefeito Colbert Martins Filho, para o biênio 2018/2019. Liliane Carvalho Pacheco foi eleita presidente.

A gestão é compartilhada. Metade dos 16 membros é indicada pelo governo e a outra parte é eleita entre a sociedade civil organizada, com trabalho neste setor.

O Conselho é um órgão ou instância colegiada de caráter deliberativo, formulador e normalizador das políticas públicas, controlador das ações, de composição paritária e articulador das iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância do trabalho realizado pelo Conselho e pontuou a necessidade de se integrar com a sociedade para melhorar ainda mais o serviço que vem sendo prestado. “Os resultados são melhores quando há a participação da sociedade”, destaca o prefeito.

O prefeito pediu que os novos conselheiros sejam ágeis na aplicação dos recursos disponíveis no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Apenas se gasta estes recursos com autorização da sociedade”, enfatiza.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que as ações desenvolvidas neste setor em Feira são referência na Bahia e vê avanços importantes na prestação deste serviço, principalmente na aplicação dos recursos, realizado dentro da lei.

“Temos que priorizar as chamadas públicas de aplicação destes recursos”.

Secom/edição cljornal

 

Comentários

comentários

Veja também