Carlos Lima
Hoje dia 20/10/2017 às 17:48:48

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 24/08/2017 às 14:39:35

Feira entra no circuito nacional com nova pista de skate

Feira entra no circuito nacional com nova pista de skate A construção da pista deste esporte, sonho de várias gerações de skatistas, foi autorizada na manhã desta quinta-feira, 24, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A partir do próximo ano, Feira de Santana será inserida no circuito estadual e nacional de competições de skate. A construção da pista deste esporte, sonho de várias gerações de skatistas, foi autorizada na manhã desta quinta-feira, 24, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O equipamento vai ser construído no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e a previsão é de que dentro de cinco meses esteja pronta. O investimento será de R$ 140 mil.

José Ronaldo disse que o governo atendeu todas as reivindicações dos skatistas. “Foram eles que orientaram os técnicos com relação a estrutura da pista que consideram ideal”. O equipamento terá cerca de 400 metros quadrados de área útil. Ele lembrou que sempre apoiou este esporte com construções de pistas menores. Há mais de dez anos, uma delas foi construída na Praça de Alimentação.

“A pista vai trazer para Feira atletas de alto nível e está dentro do que a gente sempre quis”, prevê o skatista Leandro Souza, um dos que lutaram para a construção do equipamento. “E, também importante, vamos poder promover competições de grande porte na cidade, porque a pista tem esta condição”.

Ele disse também que equipamentos da pista, como a bowl – que se assemelha a uma piscina vazia, vai permitir o treino adequado para as competições. Jailson Café, que é tricampeão baiano, por exemplo, não mais vai precisar treinar em outras cidades.

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, e os vereadores Pablo Roberto, Zé Curuca e João Bililiu.

Secom

Comentários

comentários

Veja também