Tempo - Tutiempo.net

Forrozeiros enfrentam chuva e frio para divertir o povo em Humildes

São Pedro de Humildes.

O frio e a chuva que caia às vezes fina às vezes com maior intensidade na região, não “melaram” a primeira noite do São Pedro de Humildes.

A vontade de dançar o bom forró foi maior do que o problema climático. Nada que um bom guarda-chuva não resolvesse – este objeto se tornou o terceiro elemento entre os casais ou companheiro dos que preferiram dançar sozinho.

O rala-bucho serviu para aquecer a noite fria, porque nos palcos as bandas se encarregaram de simbolicamente manter temperatura nas alturas.

A grande atração da noite, a banda cearense Catuaba com Amendoim, iniciou e encerrou a sua apresentação com o sucesso “Saga de um vaqueiro”.

E não perdeu o ritmo ao longo das quase duas horas de show. O grupo cantou sucessos antigos e novos. Os forrozeiros enfrentaram a chuva para fazer a festa.

Depois, o palco foi ocupado pela soteropolitana Filomena Bagaceira, cujo balanço colocou definitivamente os presentes para dançar sob a chuva fina que não deu trégua durante toda a noite.

A noite de sexta feira foi aberta pela banda Axé e Beijo no Forró, que não se limitou ao forró: cantou sertanejo e arrocha.

Além do palco principal, em Humildes foram montados mais dois espaços destinados à festança: o cultural, no largo ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Humildes, onde se apresentaram grupos tradicionais, o forró de pé de serra, e onde as quadrilhas vão mostrar ao público suas coreografias e roupas coloridas.

Ainda na noite de sexta-feira se apresentaram Forró Banana com Leite, Trio de Forró do Nordeste, Forró Os Mulekes e Forró Balanço Novo. Neste sábado, Surpresa do Nordeste, Coronel da Sanfona, Ondas Livres e Fruto Nordestino.

No domingo, ultimo dia, Forró Brilho, Pedrinho do Acordeon, Cheiro de Cangote e Zé do Norte. Quadrilhas se apresentarão todos os dias.

No palco secundário, montado nas imediações do Mercado Municipal, se apresentaram atrações locais. E foi pensado para que os forrozeiros não parem de dançar.

Enquanto as bandas se preparavam no palco principal, o público se dirigia para o palco alternativo – e vice-versa.

Na sexta feira se apresentaram Cezinha dos Olhos D´Água, Beijo Roubado e Forró Garnizé. No sábado esteve no palco Forrozeiros do Norte, Menina Fogosa e Pense N’Eu.

E nesse domingo, ultimo dia das festas do São Pedro de Humildes estarão se apresentando:  Selfinejos, Delírius do Olhar e Mister Axé no Forró.

Acompanhado por secretários municipais, entre eles o de Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assistiu apresentação da banda Catuaba com Amendoim.

Afirmou que: “Foi uma noite atípica devido à intensidade da chuva, mas acredita que o São Pedro de Humildes mais uma vez será um sucesso.”

                                                                                                                                                                                            SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS