Tempo - Tutiempo.net

I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Os avanços e desafios referentes à inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho é o tema do seminário que será promovido, nesta terça-feira, 6, no auditório da Secretaria de Saúde, numa iniciativa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O evento tem por objetivo celebrar o 22º aniversário da Lei de Cotas, através da divulgação de políticas afirmativas e ações de promoção de igualdade de oportunidades, para conscientizar a sociedade acerca das potencialidades das pessoas com deficiência.

A programação começa às 13h com o credenciamento dos participantes. Após a solenidade de abertura marcada para as 14h haverá discussão sobre o tema com o palestrante Alexandre Baroni, superintendente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Em seguida será formada uma mesa redonda que debaterá sobre os temas “Contribuições das Instituições que atuam com Pessoas com Deficiência, em Prol da Inclusão no Mercado de Trabalho” e “O Valor Social do Trabalho e a Promoção de Igualdade de Oportunidade – Relato de Experiência”.

Fonte: Renata Leite – Secom/Feira

OUTRAS NOTÍCIAS