Carlos Lima
Hoje dia 20/08/2017 às 17:21:55

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 31/07/2017 às 15:09:03

Instalação de alambrado em campo de futebol acaba com incômodo a moradores

Instalação de alambrado em campo de futebol acaba com incômodo a moradores Um quadrangular realizado nesse domingo, 30, marcou a inauguração do equipamento

No futebol profissional, como nos tradicionais babas amadores, pontaria certa é privilégio de poucos. Na Arena Bandeirantes, campo localizado na Morada do Bosque, bairro Cidade Nova, a falta de pontaria rendia babas perdidos e aborrecimentos para moradores das casas vizinhas ao campo.

Um problema que persistia há anos, mas que teve fim há cerca de um mês, quando um alambrado foi instalado ao redor do campo pela Prefeitura de Feira de Santana. Um quadrangular realizado nesse domingo, 30, marcou a inauguração do equipamento.

O prefeito José Ronaldo foi convidado e esteve presente ao evento. Foi do chefe do executivo municipal o ponta pé inicial para a primeira partida. “Vocês solicitaram, a Prefeitura atendeu e agora é cuidar e preservar para durar”, recomenda o prefeito.

Para Paulo Sérgio da Silva, presidente da Associação de Moradores da Cidade Nova e também dirigente da Associação Arena Bandeirantes, o alambrado traz tranquilidade. “Recebíamos muitas queixas do incômodo que a bola causava quando caía nas casas vizinhas ao campo. Agora o problema está resolvido praticamente 100%”, destaca.

Robson Santos joga futebol na associação e reconhece que antes do alambrado havia incômodo para os moradores. “A gente sabe que a bola, às vezes, até quebra telhas”, lembra.

Além do alambrado, a Prefeitura promoveu, através da Diretoria de Parques e Jardins, a arborização no local, com o plantio de mudas de oitis, sibipirunas e paus ferros. O prefeito José Ronaldo também autorizou a instalação de bancos e mesas para jogos de xadrez, cartas e damas. “Vai melhorar o que já está bom”, comemora Ribamar Rodrigues, morador.

Os “babas” na Associação Arena Bandeirantes, que existe há 10 anos, são disputados à noite de segunda a sexta, aos sábados pela manhã e à tarde e domingos pela manhã. Atualmente a entidade conta com 130 associados.

Secom

Comentários

comentários

Veja também