Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo entrega a creche Dalva Suzart Gomes, no Alto do Papagaio

O educandário, que foi completamente reconstruído, atende ao modelo das novas escolas

Moradores, lideranças políticas e comunitárias do Alto do Papagaio comemoraram efusivamente a inauguração, na manhã desta quinta-feira, 25, da Creche Escola Professora Dalva Suzart Gomes, em solenidade que contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, a homenageada e seus familiares.

O educandário, que foi completamente reconstruído, atende ao modelo das novas escolas que vêm sendo implantadas no Município. Estrutura  moderna, espaços amplos, arejados e coloridos.

A Creche Escola Professora Dalva Suzart Gomes, já em pleno funcionamento, atende a crianças na faixa etária de 1 ano e meio a 5 anos de idade, em regime integral. Incialmente estão matriculados 230 crianças. O espaço conta com 10 salas de aula, setor administrativo com secretaria, sala de reunião, sala de leitura, e sala do soninho.

A professora Marina Guimarães dos Santos, diretora do equipamento, externou, em poucas palavras, o sentimento de toda a comunidade do Alto do Papagaio, ao afirmar que “nós estamos realizando muito mais do que um sonho”. Por sua vez, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destacou que a reconstrução completa da escola atendeu a uma necessidade imperiosa.

Aos 91 anos de idade, a professora Dalva Suzart Gomes, acompanhada de familiares, esbanjando vitalidade e contentamento, recebeu agradecida o prefeito José Ronaldo. Falando em nome da homenageada, a sua sobrinha Alice ressaltou o perfil da “Tia Dalva”, “uma professora estudiosa, responsável, competente e comprometida com a Educação, e que hoje colhe os frutos que plantou, durante quarenta anos de vida profissional”.

Numa retrospectiva sobre o Alto do Papagaio, cuja evolução urbanística sofreu um verdadeiro boom a partir do ano 2001, José Ronaldo lembrou que daquele período, a “única coisa que sobreviveu foi a homenageada, que é um nome tão forte, que com os seus 91 anos está aqui, distribuindo alegria, humildade, simplicidade e o coração aberto”.

OUTRAS NOTÍCIAS