Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 16:38:54

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 23/11/2017 às 17:45:28

José Ronaldo representa Feira em Fórum promovido pelo BNB

José Ronaldo representa Feira em Fórum promovido pelo BNB Prefeito José Ronaldo de Carvalho

Feira de Santana está representada, nesta quinta-feira, 23, e sexta, no I Fórum BNB G20+G20 de  Cidades Médias, que acontece em Fortaleza. Encontram-se na capital cearense, para participar deste evento, o prefeito José Ronaldo e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.  A programação do encontro inclui uma feira de negócios com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo.

Um dos objetivos do Fórum é prospectar, conforme o Banco do Nordeste do Brasil, responsável pela iniciativa, aos municípios “uma série de oportunidades, especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana”, tendo em vista as necessidades levantadas nos 40 municípios envolvidos. “São dois dias de “intenso compartilhamento” de experiências sobre a temática Cidades Médias”, anuncia a instituição financeira estatal.

O BNB informa ter criado o Grupo G-20+20 de Cidades Médias, incluindo municípios com mais de 100 mil habitantes,  com a missão de mobilizar a sociedade para o debate sobre o importante papel desses centros urbanos no desenvolvimento regional.

A estratégia do BNB visa à estruturação de uma plataforma de negócios relacionados à infraestrutura e de governança, que permita criar sinergias entre esses municípios, a iniciativa privada, os bancos de desenvolvimento, os organismos financeiros internacionais, as instituições de pesquisa e os órgãos governamentais”.

Para José Ronaldo, essa é uma boa oportunidade, para a Prefeitura de Feira de Santana, de conhecer projetos e propostas que possam se encaixar no perfil do município e render negócios futuros. O secretário Carlos Brito diz que o convite do BNB é importante. “Feira, por se tratar de uma das maiores cidades do Nordeste, não poderia ficar de fora de um encontro de grande potencial econômico”.

Secom

 

Comentários

comentários

Veja também