Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2019 às 03:56:04

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 21/12/2015 às 18:15:18

Lançada campanha para Fundo da Criança e do Adolescente

Lançada campanha para Fundo da Criança e do Adolescente Fundo Municipal de Apoio a Criança

Sem tirar, efetivamente, um tostão do bolso, pessoas físicas ou jurídicas podem e devem contribuir voluntariamente com projetos sociais voltados para a promoção de ações de apoio às crianças e adolescentes em Feira de Santana.

Basta destinar até 6% de impostos devidos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A iniciativa faz parte do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

A nova da campanha foi lançada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ao observar os esforços concentrados desde 2013 para que o Governo Municipal sempre cumpra seu papel de apoio e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Ildes Ferreira também ressaltou a parceria do Governo Municipal com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente visando a promoção de inúmeras ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Os recursos captados através de doações para o Fundo não saem diretamente dos bolsos de quem adere à iniciativa, mas sim de deduções de impostos devidos ao “Leão”.

“É uma questão de informação e solidariedade. As pessoas e empresas têm pouca informação sobre a destinação dos recursos e a importância dele, transformando a contribuição em ação”, frisou o secretário.

Secom

Comentários

comentários

Veja também