Tempo - Tutiempo.net

Mais um trecho do prolongamento da Fraga Maia recebe asfalto

Asfaltamento prolongamento Avenida Fraga Maia

A pavimentação asfáltica no prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia segue a todo vapor.

Estão sendo aplicadas camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material considerado como o que existe de melhor em urbanização de vias públicas.

]Máquinas e operários estavam concentrados no trecho compreendido entre o cruzamento da Fraga Maia com a rua Tijuca até as obras do canal, que corta a avenida na altura do bairro Parque Ipê.

No total serão mais 6.200 metros quadrados de avenida com pista pavimentada, proporcionando conforto e segurança para o motorista. O serviço está a cargo da empresa Mazza Engenharia, vencedora da licitação pública.

Enquanto era aplicado o asfalto, outra turma dava sequência aos serviços de macrodrenagem com a colocação de manilhas. Elas têm diâmetro dez vezes maior que as atuais – isso vai permitir a vazão normal evitando acúmulo de água e esgoto e, consequentemente, vai resolver o problema de poluição ambiental na aérea.

Moradores acompanham o andamento das obras. Segundo eles, os investimentos representam a concretização de um antigo desejo tanto de quem mora na região quanto das pessoas que trafegam pela avenida.

OUTRAS NOTÍCIAS