Tempo - Tutiempo.net

Moradores de conjuntos habitacionais terão acesso a programas sociais

Moradores de conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” terão acesso a programas sociais visando adaptação ao novo ambiente e harmonia na convivência coletiva. A iniciativa será desenvolvida através de parceria entre o Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal, contemplando todos os 21 conjuntos entregues ou a entregar.

As ações serão promovidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Convênios e Gestão. Envolverá equipes de pedagogos, sociólogos, assistentes sociais e psicólogos.

O convênio será firmado logo após o período de Carnaval. “É um trabalho para preparar as famílias para o novo ambiente que estão vivendo nos conjuntos habitacionais. Verificamos que algumas famílias sequer sabiam utilizar o botijão de gás, pois ainda cozinhavam com lenha. Além disso, a lei garante que levem os animais de estimação, mas não podem incomodar os vizinhos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

O secretário revela ainda que as ações deverão ser realizadas gradativamente. Nesta primeira etapa serão contemplados quatro conjuntos habitacionais: Aviário III, Eco Parque, Aeroporto II e Alto do Papagaio, com prazo de duração de um ano.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS