Tempo - Tutiempo.net

Nesse sábado os cooperados recebem pagamento de cinco dias que restou do salário de dezembro

500x300

Os mais de mil cooperados que receberam no último dia 7 o pagamento do salário líquido correspondente a 25 dias trabalhados no mês de dezembro, terão o restante dos seus proventos pagos pela Caixa Econômica Federal na manhã deste sábado, 19.

São ao todo 1.096 trabalhadores, que eram ligados a Coofsaúde, cooperativa que prestava serviços para a Prefeitura fornecendo mão de obra na área de saúde.

No dia 25 do mês passado teve contrato cancelado pela administração municipal, uma vez que se envolveu em escândalos sob a investigação do Ministério Público.

O prefeito Colbert Martins Filho trabalhou de maneira intensa, nos últimos dias, para acelerar o processo burocrático necessário visando o pagamento a que tem direito os cooperados que cumpriram as suas obrigações no mês passado, em diversas unidades de saúde do Município.

Trata-se de prestadores de serviços que recebiam em  instituições financeiras diversas, mas que precisaram migrar para conta-salário na Caixa Econômica Federal, para viabilizar o recebimento da remuneração.

Uma força-tarefa envolvendo equipes de tecnologia da Prefeitura, Secretaria de Saúde e a própria Caixa, foi criada para dar celeridade a esse trabalho.

O Município rompeu contrato com a Coofsaude e, em entendimento com o Ministério Público, faz o pagamento de forma direta aos seus cooperados.

Uma Organização Social deverá ser contratada para atuar provisoriamente no lugar da Coofsaude nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Nesse período, a administração fará nova licitação.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS