Tempo - Tutiempo.net

Novos cursos da UNAMACS são divulgados pela Secretaria do Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente divulga novos cursos da UNAMACS- Foto: Jorge Magalhães

O novo cronograma de atividades da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) referente aos meses de maio e junho foi divulgado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e está disponível no site oficial da Prefeitura –www.feiradesantana.ba.gov.br. O material de atividades foi elaborado pelo Departamento de Educação Ambiental.

Nesta quinta-feira, 9 e sexta-feira, 10, das 9h às 17h, vai ocorrer o Curso de Projetos e Programas Sociais: Uma perspectiva Teórico/Prática. Será realizado no Sesc e terá como facilitadores o professor Alex Coelho, mestre em Modelagem Computacional; e a professora Érica Teles.

Enquanto isso, a Oficina Inventores do Sertão vai ocorrer no dia 13/05, no Cras Baraúnas, das 14h às 18h.  Ainda em maio estão previstos a realização dos seguintes cursos: Instalação e Manutenção de Horta na Comunidade Escolar; Prática de Mindfulness (Atenção Plena) na Natureza e Curso Perícia Ambiental.

Mais informações sobre as atividades e os cursos previstos para junho podem ser acessadas no site da Prefeitura. A Unamacs, que está situada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, conjunto Feira VII, é a primeira universidade aberta do meio ambiente do Norte e Nordeste do país, destacando o comprometimento do governo do prefeito Colbert Martins com as questões ambientais.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS