Tempo - Tutiempo.net

O paisagismo do Sistema BRT no canteiro central da Avenida já teve início

Plantio de Grama na avenida Getúlio Vargas - BRT

A grama que vai substituir o passeio de pedras portuguesas ao longo da Avenida Getúlio Vargas, a partir da Estação de Embarque Castro Alves, já começou a ser plantada. É da espécie esmeralda, tida como mais resistente ao clima do semiárido.

As raízes das placas de grama definitivamente adentrarão ao solo dentro de 45 dias.

É uma das intervenções no trecho que está recebendo obras de infraestrutura para a implantação do Sistema BRT de Feira de Santana.

Está sendo plantada na faixa de terra entre o passeio que está sendo construído no canteiro central da avenida Getúlio Vargas e a pista de rolamento de veículos.

Serão plantados 60 mil metros quadrados de grama. Grupos de operários trabalham na preparação do solo, retirando todo tipo de impureza, deixando adequado para a colocação das placas.

“Tudo está sendo feito para que haja a adequada expansão das raízes obedecendo o tempo certo para cada etapa do seu desenvolvimento”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

Os sistema de irrigação, com a abertura de poços artesianos ao longo da avenida, vai permitir que o gramado fique em boas condições durante todo o ano.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS