Tempo - Tutiempo.net

Pavimentação da Estrada do Besouro começa nesta segunda

Prefeito anuncia pavimentação de estrada

A partir de segunda-feira, 16, o sonho dos moradores da Estrada do Besouro começa a se tornar realidade. A pavimentação da via que liga os bairros da região norte até o distrito de Maria Quitéria será iniciada. A notícia foi divulgada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na tarde deste sábado, 14, em reunião com a população local.

A obra será realizada através de PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura de Feira de Santana com a empresa Urbplan.

Serão mais de 14 mil metros quadrados de pavimentação à paralelepípedo com investimento em torno de R$ 700 mil.

Os serviços já começam nas primeiras horas da segunda-feira. Segundo o Engenheiro Civil da Urbplan, Antônio Almeida, a obra será em executada em curto tempo.

“Em torno de dois meses vamos finalizar a pavimentação. Então, logo no inicio do próximo ano ela será entregue a comunidade”.

Em tom de alegria, o prefeito José Ronaldo comemorou a conquista da parceria para execução da obra. “Nos últimos 15 dias tivemos essa notícia do interesse da empresa. Agora aquela lama brava que existia aqui vai acabar”, enfatizou.

Trânsito

A Estrada do Besouro, além de dar acesso ao distrito de Maria Quitéria, também é a via de entrada para o Centro Territorial Profissional do Portal do Sertão (antiga Escola Agrotécnica). Por conta disso será efetuada uma ação para modificação do trânsito durante a obra.

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estará presente no inicio das obras. A iniciativa visa buscar roteiros alternativos para os veículos que trafegam pelo local. Placas de sinalização serão implantadas para indicar os desvios.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS