Tempo - Tutiempo.net

Polo de Cultura Digital certifica quase 500 alunos

Prefeito entrega certificado

O projeto Polo de Cultura Digital do Governo Municipal, desenvolvido através da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, certificou 489 alunos em cursos diversos da área de informática, na manhã deste sábado, 19.

A cerimônia foi realizada no auditório do Kilogrill, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, reunindo estudantes dos cursos ministrados desde novembro de 2014 a agosto deste ano.

Dentre os cursos oferecidos estão os de “Educação para o Trabalho”, “Postura Profissional”, “Atendimento Telefônico”, “Atendimento ao Cliente”, “Educação Financeira”, “Educação Digital” e também o de “Primeiros Cicks”. Contemplou crianças, adolescentes e adultos.

Os cursos foram desenvolvidos em 10 pólos de cultura digital e mais um micro ônibus da Fundação Egberto Costa, atendendo comunidades da Rua Nova, Parque Ipê, Mangabeira, Parque Servilha.

Eles funcionam, ainda, na Biblioteca Municipal Arnold Silva; no Centro Empresarial Mandacaru, o qual está em reforma; no Centro de Formação de Tecnologia instalado no bairro Baraúnas e ainda no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria. Ainda nos distritos da Matinha, Jaguara, Jaiba e Maria Quitéria.

Durante a entrega dos certificados estiveram compondo a mesa de honra o prefeito José Ronaldo, o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho; o secretário de Governo, Paulo Aquino; o coordenador do Instituto Paramitas no Nordeste (vencedor de licitação para oferta dos cursos), Nilton Rodrigues; e a diretora do Centro de Referência da Mulher, Maria Luiza.

Ao entregar os certificados, o prefeito José Ronaldo observou a determinação dos alunos e de algumas mães que os acompanharam. E informou da implantação de um pólo no distrito de Humildes, na Biblioteca Municipal, ainda este ano.

O presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, observou os esforços do Governo Municipal para manter os pólos de cultura digital espalhados pela cidade, mesmo diante da crise econômica nacional.

“Vamos entregar o Pólo de Cultura Digital do Mandacaru, onde funcionará uma academia com programa cedido pela Microsoft, como já ocorre na Biblioteca Municipal”, explica.

Maria Luíza ressaltou a preocupação do Governo do prefeito José Ronaldo em promover ações de cidadania que resultem em ganhos para a sociedade.

“Temos um gestor que pensa não só no social, mas pensa também no fortalecimento econômico e no desenvolvimento do município”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS