Tempo - Tutiempo.net

Prefeito anuncia Sistema de Transporte Rápido de Ônibus

A implantação do sistema BRT – Transporte Rápido de Ônibus – em Feira de Santana foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira (07) no Paço Municipal Maria Quitéria, onde o chefe do Executivo falou sobre o resultado da reunião que manteve ontem em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro.

O projeto, que visa modernizar e proporcionar melhorias nos serviços prestados pelo sistema de transporte público da cidade, será acompanhado de um conjunto de intervenções consideradas necessárias à complexidade dos investimentos.

Neste sentido o prefeito José Ronaldo também anunciou a implantação de ciclovias, duas novas estações de transbordo nos bairros Pampalona e SIM, a construção de abrigos de ônibus dotados de melhor estrutura (alguns, inclusive, com ar condicionado), instalação de GPS (Sistema Global de Posicionamento) nos ônibus visando a redução do tempo de espera dos usuários, linhas exclusivas, e investimentos na acessibilidade de transeuntes, através da melhoria de calçadas.

Além destas obras, muitas delas já previstas no Plano Diretor de Trânsito, criado na gestão anterior do atual gestor, estão previstas construções de passagens subterrâneas entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, e Maria Quitéria e Presidente Dutra com vistas a melhorar o tráfego e dar mais fluidez nestas duas artérias centrais da cidade.

As obras integram o Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC II), eixo Mobilidade Médias Cidades, no âmbito do Programa de Implantação de Transportes e de Viabilidade Urbana (Pró-Transporte), com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), através da Caixa Econômica Federal.

No “Diário Oficial da União”, edição desta quarta-feira, já foi divulgada a proposta do Município selecionada e inserida no PAC 2.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS