Tempo - Tutiempo.net

Prefeito Colbert Filho preside solenidade de lançamento da campanha Maio Amarelo

Prefeito Colbert lança campanha Maio Amarelo

Criado no Brasil para promover a conscientização e a segurança do trânsito, a campanha Maio Amarelo foi lançado pelo prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta sexta-feira, no Paço Municipal Maria Quitéria.

O movimento, considerado a mais importante iniciativa da sociedade civil com o objetivo de reduzir os altos índices de acidentes de trânsito registrados no Brasil, se estendeu a mais de trinta países.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, participou do  lançamento nacional da campanha 2019, no Observatório Nacional de Segurança Viária, realizado na cidade de Vitória (ES), no dia 24 de abril, contando com representantes de vários estados da Federação.

O superintendente de Trânsito local, Maurício Carvalho, através de uma exposição de vídeo apresentou a programação que será desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Baseado em três pilares e tendo como lema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a campanha vai focar  na Engenharia, Fiscalização e Educação Para o Trânsito.

“Temos trabalhado e executado projetos sustentados nestes três pilares e o resultado tem sido a diminuição de notificações, como também a diminuição de acidentes com vítimas no trânsito”, disse o superintendente.

Reforçando as premissas que motivaram a criação deste movimento, o prefeito Colbert Martins Filho asseverou que “ vamos para o Maio Amarelo e vamos reduzir ainda mais o número de acidentes, pois o que mais incentiva o aumento dos índices de acidentes registrados no trânsito brasileiro, é a impunidade”.

O ato contou com as participações de representantes do Legislativo Municipal, Polícia Rodoviária Federal, 3ª Ciretran, Sert Senat, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Fundação Egberto Costa, além dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação), Pablo Roberto Gonçalves (Proteção à Violência), Paulo Aquino (Governo), e Nau Santana (Relações Institucionais).

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS