Tempo - Tutiempo.net

Prefeito decretou luto oficial, pelo falecimento do ex-chefe de Gabinete do Prefeito

Antônio Alves Barreto

O prefeito Colbert Martins Filho decretou luto oficial de um dia em razão do falecimento do ex-secretário municipal Antônio Alves Barreto. O decreto Nº 10.711 foi publicado na edição desta quinta-feira, 17, no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Barreto tinha 99 anos de idade. “Ele teve uma vida dedicada a Feira de Santana, com atuação destacada em vários segmentos”, observa o gestor municipal.

Na esfera pública, foi Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, de 1983 a 1988, no Governo José Falcão da Silva; foi Assessor do Prefeito, de junho a novembro de 1977; também exerceu o cargo de Diretor do Museu Regional; além da militância política e da participação ativa na vida da comunidade feirense.

De acordo com o jornalista e historiador Adilson Simas, Barreto atuou ainda como bancário e comerciante. Foi membro do Aeroclube e irmão da Santa Casa da Misericórdia. Presidiu o primeiro clube do Rotary de Feira, entre 1977 e 1978.

Simas observa, em seu blog, que no segmento esportivo Barretinho, como era também conhecido, se destacou como um dos melhores jogadores de basquete da cidade, durante sua juventude. Também era adepto de várias outras modalidades esportivas.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS