Tempo - Tutiempo.net

prefeito se reuniu com a diretoria da Embasa para trata do Convênio de Cooperação entre a Prefeitura e o órgão

Foto: ACM

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho se reuniu com a diretoria da Embasa, na manhã desta quarta-feira, 11, dando início às tratativas para a celebração do Convênio de Cooperação entre a Prefeitura de Feira de Santana e o órgão estatal, visando a prestação de serviço de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, sob regime de gestão associada.

O Programa vai ao encontro da Lei Nacional de Saneamento Básico(LNSB), já editado no Plano Municipal de Saneamento Básico e aprovado pela Lei Municipal nº 3.910 de 13 de dezembro de 2018, e atende ao Estudo de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeira.

A gestão deste contrato passa pelo crivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia(AGERSA) e a Agência Reguladora de Feira de Santana, como entidades de regulação e fiscalização dos serviços a serem prestados.

Os serviços contratados na área dos esgotos sanitários incluem também as ligações prediais; transporte, tratamento e disposição dos esgotos sanitários e dos lodos originários da operação de unidades de tratamento coletivas ou individuais, inclusive fossas sépticas.

A minuta do convênio será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura, antes da realização da audiência pública, prevista para ocorrer no dia 16 de março, no auditório do Teatro Margarida Ribeiro.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS