Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura ativa primeira cooperativa do Feira Produtiva

Cooperativa inauguração

A iniciativa da Prefeitura vai gerar trabalho e renda para pequenos produtores

Bolos, sequilhos, doces e biscoitos passam a ser produzidos em escala industrial por 46 empreendedores do povoado de Vila Feliz, distritos de Tiquaruçu.

A iniciativa faz parte do programa Feira Produtiva, desenvolvido pelo Governo Municipal, que entregou os equipamentos para produção dos produtos através de cooperativa, durante solenidade na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Kalilândia, na manhã desta terça-feira, 11.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou o grande alcance social da iniciativa visando assegurar a geração de trabalho e renda para quem mais necessita.

Ele destacou a meta do Governo Municipal em instalar 40 cooperativas, contemplando pequenos produtores da zona urbana e rural de Feira de Santana.

A previsão é de que nos próximos 40 dias outros 10 kits de equipamentos sejam entregues.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, o projeto também contempla os empreendedores com orientação para administrar o empreendimento através de parceria com o Sebrae, além da participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, e também a implantação de uma unidade de vendas, cumprindo assim todas as etapas da cadeia produtiva.

Lembrou que os equipamentos para ativação das cooperativas somente são repassados quando os empreendedores aprenderem o “dever de casa”, ou seja, estiverem realmente capacitados para tocarem o empreendimento.

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Wellington Andrade, destacou a iniciativa em instalar várias agroindústrias em todo o município. “Estamos muito preocupados em gerar renda para o homem do campo”, afirmou.

Emocionada com a ativação do primeiro empreendimento, Eremita Gonçalves, membro da comissão do Feira Produtiva, ressaltou a expectativa diante da iniciativa.

“É um projeto que veio para dar certo. A gente tem sempre que estar batendo na mesma tecla, pensando no coletivo, porque se nós não estivermos unidos não vai dar certo. Mas, graças a Deus, este projeto já deu certo porque estamos preparados”.

Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS