Carlos Lima
Hoje dia 21/11/2017 às 19:33:40

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 22/06/2017 às 11:07:50

Prefeitura de Feira monta mega estrutura para o São João de São José

Prefeitura de Feira monta mega estrutura para o São João de São José m verdadeiro exército de trabalhadores se espalhou pelo distrito

Dona Antônia de Jesus Cruz participa do São João de São José há 32 anos. Acompanhou a evolução e o crescimento da festa. Ela é um dos 57 comerciantes cadastrados para comercializar nas barracas de comida e bebida. “Tudo está melhor. Todo ano as vendas são boas”, diz.

Assim como dona Antônia, moradores e comerciantes do distrito de Maria Quitéria vivem a expectativa pela festa. Jorge Nascimento é comerciante. Ele já sente no caixa da mercearia os efeitos positivos. “Aumenta muito o movimento, principalmente de produtos relacionados ao São João”, constata.

Carlos Eduardo Pires é barbeiro. No salão, o movimento aumenta mais que o dobro nesse período. “Queria que tivesse São João todo mês”, brinca.

O escrevente Geovani dos Santos veio pela primeira vez para o São João de São José. “Queria conhecer a festa, que é muito falada. Além de valorizar nossa cultura local, aproveitei para visitar parentes”, explica.

Os estudantes Walace Lopes e Jainara Ribeiro aproveitaram a manhã de quarta-feira, 21, para conferir a montagem do palco principal. “Saí da escola agora e aproveitei para ver o palco. Pretendo curtir todos os dias da festa”, diz Walace. “Minha família vem e eu adoro tudo”, acentua Janaíra.

ESTRUTURA

E para que dona Antônia, Geovani e os jovens Walace e Janaíra tenham uma festa perfeita, em um autêntico arraiá, um verdadeiro exército de trabalhadores se espalhou pelo distrito. Arrumação no palco principal, barracas, técnicos de internet, empresa fornecedora de energia elétrica, dentre outros serviços.

Nas residências também o vai-e-vem é intenso. Dona Maria da Conceição é moradora do distrito. Curte a festa todos os anos em local privilegiado, pois a casa fica ao lado do palco principal. “É meu camarote. Estou aqui na arrumação da casa pra receber os amigos e parentes”, destaca.

A organização do São João de São José fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com importante colaboração de outras pastas. “Nessa quarta-feira tudo já estará pronto em relação à montagem das barracas dos comerciantes”, informa Luciano Oliveira, coordenador de montagem da estrutura pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito criou linha especial durante os dias da festa. Os usuários terão como opção de deslocamento para Maria Quitéria uma linha saindo do Terminal de Transbordo da Cidade Nova com destino à localidade a partir das 19h até à 0h e outra saindo do Terminal de Transbordo Central, também nos mesmos horários.

Após as 0h – horário de fechamento dos terminais de transbordo – os passageiros poderão pegar as linhas especiais na avenida Getúlio Vargas, ao lado do prédio da Prefeitura. A frota especial de ônibus coletivo destacada para atender ao São João do Distrito de Maria Quitéria é de 65 veículos distribuídos ao longo dos três dias do evento.

ATRAÇÕES

Na quinta-feira, 22, o São João de São José terá as apresentações de Paloma, Sutack Fogoso, Luan Estilizado, Joelma e Pegada das Antigas.

O segundo dia de festa, 23, terá Cecília Castele, Kixote é Esse?, Dan Ferraz, Tayrone e Pense Neu. No dia 24, Geruza Guedes, Mayrone, Italo França, Fulô de Mandacaru e Pau na Mulera.

Secom

Comentários

comentários

Veja também