Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura faz mudança na iluminação publica e Rua L no bairro Feira X recebe lâmpadas de Led

Lâmpadas de LED chegam a rua L, uma das mais movimentadas do Feira X

Depois dos bairros Rua Nova e Queimadinha, o Feira X está iniciando a mudança de sua iluminação pública, de lâmpadas de sódio por luminárias de LED. A instalação aconteceu, nesta segunda-feira, 17, na rua L, uma das mais movimentadas do conjunto habitacional, o maior da cidade. A iniciativa da Prefeitura Municipal vai chegar ainda esta semana aos bairros Cidade Nova e Tomba. Os distritos também serão contemplados.

O prefeito Colbert Martins Filho, o secretário de Serviços Públicos Justiniano França e o diretor municipal de Iluminação Pública João Marcelo Gomes acompanharam o início do trabalho no Feira X. Também estiveram presentes os vereadores Isaías de Diogo e Zé Filé, mais os secretários Valdomiro Silva (Comunicação) e Eli Ribeiro (Habitação).

Várias equipes estão trabalhando para que ainda no dia de hoje, às 18h, a instalação esteja concluída na rua L, com cerca de 70 pontos. Colbert retornará ao local nesse horário, para apresentar a nova iluminação à comunidade.

A tecnologia de LED é o que existe de mais moderno no mundo, em iluminação pública. Além de uma claridade muito superior à lâmpada de sódio, o equipamento acende e apaga de forma automática, de acordo com a luminosidade do ambiente.

Colbert Filho observa que a escolha dos locais para receber a nova iluminação obedece a critérios relacionados com a segurança pública. Áreas consideradas de maior risco, com elevados índices de delitos, tem prioridade.

“Este é o início de uma revolução que vamos fazer na iluminação pública em Feira de Santana. Adquirimos oito mil luminárias agora, mas em um futuro próximo teremos as lâmpadas de LED em todos os 61 mil pontos do município”, afirma o prefeito. Para tal, a Prefeitura participa de uma licitação, junto com um grupo de municípios brasileiros, para a efetivação de Parceria Público-Privada que resultará na seleção de uma empresa que fará a substituição de toda a rede local.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS