Carlos Lima
Hoje dia 15/09/2019 às 20:40:05

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 28/06/2019 às 10:30:58

Prefeitura garante toda estrutura para festejos juninos na cidade e zona rural

Prefeitura garante toda estrutura para festejos juninos na cidade e zona rural Foto: Abnner Kaique

Os Departamentos de Áreas Verdes, de  Limpeza e de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Feira de Santana estão tendo uma atuação de grande relevância nas festividades juninas da cidade, segundo o secretário da pasta, Justiniano França, “uma vez que são responsáveis por viabilizar, tanto na zona urbana quanto no âmbito rural, ambientes bonitos, limpos e bem iluminados”.

Ele informou que o Departamento de Áreas Verdes da SESP atendeu de forma especial mais de 30 espaços com serviços de revitalização e manutenção de diversos logradouros a fim de proporcionar um ambiente mais acolhedor à população local e turistas que apreciam os eventos juninos no município.

“Neste mês de junho prestamos serviços em diversas áreas verdes do centro da cidade, a exemplo da praça Padre Ovídio, onde ocorreu o Arraiá do Comércio, bem como dos bairros Capuchinhos, Limoeiro, Campo do Gado, Santo Antônio dos Prazeres, Gabriela, Parque Ipê, Kalilândia, Queimadinha, Cidade Nova e Feira X, além dos distritos de Maria Quitéria, Ipuaçu, Tiquaruçu, Bonfim de Feira, Humildes, Jaíba e Matinha”, destacou.

Iluminação

Com relação ao Departamento de Iluminação Pública, Justiniano França informou que, este mês, o órgão já atendeu diversos pontos da cidade, disponibilizando refletores, realizando manutenção nos postes de iluminação e solicitando da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ligações provisórias de energia elétrica para barracas de lanches e bebidas, toldos, palcos fixos, entre outros equipamentos imprescindíveis aos eventos juninos, realizados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O secretário disse, por exemplo, que para garantir a eficiência da iluminação pública, foram instalados três refletores de 1000 w no Arraiá do Comércio, na Praça Padre Ovídio, e dois refletores de 400 w nos festejos de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos.

Ainda, segundo Justiniano, no distrito de Maria Quitéria, onde ocorre  o São João de São José, foram instalados 60 refletores de 400 w, 20 de 1000 w e 26 refletores LED de 480 w. Já no São João de Tiquaruçu, o Departamento de Iluminação Pública viabilizou 10 refletores de 400 w e quatro de 1000 w.

“Para as festividades do São Pedro, os distritos  de Jaíba e Bonfim de Feira contarão cada um com 10 refletores de 400 w e quatro de 1000 w. Para o distrito de Humildes serão disponibilizados 60 refletores de 400 w, 20 de 1000 w e 26 refletores LED de 480 w. Já o distrito da Matinha contará com quatro refletores de 400 w”, acrescentou.

Na oportunidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho falou sobre a importância dos refletores LED nos eventos populares de Feira de Santana, ressaltando que são mais modernos e eficientes. “Implantamos os  refletores LED na Micareta de Feira deste ano e agora esse tipo de iluminação mais potente  está  fazendo  parte de alguns eventos juninos realizados nos distritos pela Prefeitura”.

Limpeza

No que concerne  ao Departamento de Limpeza Pública,  o secretário Justiniano salientou que os profissionais deste órgão também têm uma participação importante  antes, durante e após os festejos juninos, uma vez que executam nos espaços festivos e áreas vizinhas  serviços de pintura de meio-fio, varrição, capinação, roçagem, dedetização e recolhimento do lixo.

“Nas festividades  do São João de São José, Tiquaruçu e povoados, por exemplo, foram utilizados 40 agentes, além de um caminhão compactador de lixo e uma caçamba. Já no São Pedro de Bonfim de Feira, Jaíba e Humildes, que ocorre entre os dias 28 e 29, vamos disponibilizar 50 agentes de limpeza pública, mais pessoal de apoio e também um caminhão compactador de lixo e uma caçamba”, findou.

PMFS

Comentários

comentários

Veja também