Carlos Lima
Hoje dia 20/09/2018 às 12:12:18

Prefeitura
Carlos Lima | Publicado em 24/12/2016 às 13:52:40

Prefeitura só assume Lagoa Grande com obras concluídas

Prefeitura só assume Lagoa Grande com obras concluídas Prefeito José Ronaldo

O Governo Municipal somente vai assumir a administração da Lagoa Grande, obra que está sendo realizada e urbanizada pelo Governo do Estado, com verbas da União, após conclusão das obras de saneamento básico nos bairros de seu entorno.

A rede de esgotamento sanitário ainda está sendo implantada através da Conder para garantir a recuperação do manancial e possibilitar a utilização do espaço de forma adequada pelos visitantes.

A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na quinta-feira, 22, durante entrevista ao programa Levante a Voz, transmitido pela rádio Sociedade de Feira AM. Revelou que já vem mantendo entendimentos com o Governo da Bahia visando esta finalidade.

Afirmando concordar em receber a Lagoa Grande para o Governo Municipal gerir, José Ronaldo afirma ter condicionado o acordo com a conclusão da implantação de rede de esgotamento sanitário para sanar o problema de poluição das águas do manancial.

Para tanto, o saneamento básico deve ser implantado nos bairro Parque Getúlio Vargas, Rocinha, Caseb, Estação Nova e Ponto Central.

Além desta exigência, o Governo Municipal também está cobrando da Conder a revisão nas obras de recuperação da pavimentação que não ficaram com qualidade.

Em diversos locais onde as artérias foram abertas para instalar redes de esgotamento sanitário, a manutenção já está comprometida e afundando, fato que vem sendo constantemente reclamado por populares residentes nestas localidades próximas à lagoa.

Durante a entrevista ao programa com a participação dos radialistas Luiz Santos, Lancaster e Zadir Marques Porto, José Ronaldo também abordou sobre várias obras que o poder público municipal pretende realizar já no início do próximo ano, a promoção de concurso público para preenchimento de mais vagas nos quadros do Município e a implantação do Shopping Comercial.

Com informações da Secom

Comentários

comentários

Veja também