Tempo - Tutiempo.net

Ruas de Feira de Santana ganham a beleza rosa dos ipês

A cidade está mais bela

Um dos símbolos da flora local, os ipês. As folhas verdes deram lugar a belos cachos rosas. Como tantos, um espetáculo anual oferecido gratuitamente pela natureza.

Os ipês rosas em flor deixam a cidade mais bonita. O desabrochar da florada está relacionada ao aumento da temperatura e inundam a cidade com as suas belezas.

 Os ipês estão presentes em ruas de vários bairros de Feira de Santana, mas a quantidade da espécie se destaca na avenida Maria Quitéria, onde foi plantada em toda sua extensão. As flores permanecem nos seus cachos durante dez, quinze dias. Depois caem. E oferecem o segundo espetáculo: colorem o chão em volta da árvore, formando um delicado tapete.

As árvores receberam a Primavera a caráter. Geralmente são as primeiras a dar-lhes boas-vindas. E quem passa pelas ruas não fica alheio à cor forte de uma das árvores ornamentais mais belas. “A florada é um espetáculo curto, mas de rara beleza”, afirmou a dona de casa Catarina da Conceição, que há anos acompanha as floradas. “Cada ano ficam mais bonitas”.

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, o espetáculo dos cachos coloridos pode ser vistos até meados do próximo mês. Depois, só em 2017. Segundo ele, a floração deste ano está mais viva porque foi realizado um controle de podas das árvores, que favoreceu o aparecimento das flores.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS