Tempo - Tutiempo.net

Secretaria de Saúde garante assistência durante os festejos juninos

A Secretaria montou um esquema de reforço com equipes extras de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema de reforço com equipes extras de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar durante os festejos de São João e São Pedro, em Feira de Santana.

No distrito de Maria Quitéria, onde a Prefeitura Municipal vai promover o São João de São José, entre os dias 22 a 24, os atendimentos de urgência e emergência serão prestados na policlínica 24h. Uma equipe extra dará o suporte aos atendimentos, das 18h às 6h. Ao todo, serão dois médicos, dois enfermeiros e mais três técnicos de enfermagem.

O mesmo serviço será disponibilizado em Tiquaruçu, nos dias 23 e 24. Os atendimentos serão prestados na Unidade Básica de Saúde por médico, enfermeiro e três técnicos de enfermagem, das 17h às 5h.

A chefe do Setor de Eventos, Meiridalva Leão, afirma que além das ambulâncias convencionais, será disponibilizado para cada distrito uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Já no São Pedro de Humildes, que será realizado de 29 a 1º de julho, os atendimentos também serão prestados na policlínica local. Além dos profissionais que já atuam com plantões de 24h, a SMS vai colocar uma equipe extra. Os atendimentos também estarão assegurados em Jaíba e Bonfim de Feira nos dias 30 e 1º de julho, com uma equipe de médico (1), enfermeiro (1) e técnicos de enfermagem (3), em cada um deles.

“Esperamos que os festejos juninos sejam marcados pela tranquilidade”, afirma a chefe do Setor de Eventos. De acordo com Meiridalva Leão, não há registros de queimaduras durante a festa há alguns anos. As ocorrências mais comuns são decorrentes de agressões e do alcoolismo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS