Tempo - Tutiempo.net

Ação em shopping de Salvador oferece serviços de saúde gratuitos para homens

Interessados devem ir ao Shopping Piedade, de quarta a sexta-feira — Foto: Adriano Magalhães/Comus

Palestras, exame de glicemia capilar e outros serviços gratuitos começaram a ser oferecidos nesta quarta-feira (7), no piso L4 do Shopping Piedade, em Salvador.

A ação, que vai até sexta-feira, faz parte de uma campanha pelo Novembro Azul.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar no título que o Shopping Piedade está oferecendo consultas contra câncer de próstata.

A informação foi corrigida às 9h50 de 08/11/2018. Saiba mais)

No local, os homens também poderão aferir a pressão arterial, ter orientação nutricional, realizar identificação de tipagem sanguínea, fator RH e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC). Haverá ainda serviços de barbearia (barba, cabelo e bigode).

Os interessados não precisam realizar prévio e nem levar nenhum documento específico. Basta chegar e solicitar o atendimento.

Confira a programação do evento:

Quarta-feira (7/11)

9h às 12h – Glicemia Capilar – Clínica Seta
9h às 17h – Aferição de Pressão Arterial – Clínica Seta
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Barba e Cabelo – Projeta Cursos

Quinta-feira (8/11)

9h às 17h – Glicemia Capilar – Clínica Seta
9h às 17h – Aferição de Pressão Arterial – Clínica Seta
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Barba e Cabelo – Projeta Cursos

Sexta-feira – (9/11)

9h às 17h – Orientação Nutricional, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia – São Judas Tadeu
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Identificação de tipagem sanguínea, fator RH, cálculo de Índice de Massa Corporal, Glicemia Capilar, Aferição de Pressão Arterial, Orientações sobre câncer de próstata – UNIFACS
10h às 16h – Mutirão barba, cabelo e bigode – JB Barbeiro

Hospital Municipal de Salvador

Ao menos 500 vagas para exames de ultrassonografia para diagnosticar o câncer de próstata e 150 consultas com urologistas serão oferecidas a homens a partir de 45 anos de idade, até o dia 30 de novembro, no Hospital Municipal de Salvador, localizado no bairro de Cajazeiras.

Os homens interessados em uma das vagas devem solicitar o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde mora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar, é necessário levar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Hospital Santa Izabel

Em campanha do Novembro Azul, o Hospital Santa Izabel, em Salvador, vai distribuir 100 fichas de atendimento, na quinta-feira (8), para agendamento de consultas e exames, que serão realizadas no Ambulatório Silva Lima, localizado no Hospital Santa Izabel (HSI).

Os serviços esraão disponíveis para homens a partir de 45 anos.

Os interessados devem comparecer ao local levando RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS.

A distribuição de senhas acontece das 8h às 17h no Ambulatório Silva Lima (acesso pela Ladeira do Hospital, portaria 5).

Históricoúblico masculino e atinge, principalmente, os homens que possuem histórico na família e com idade igual ou superior a 50 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, o câncer de próstata causou o óbito de 156 homens no município de janeiro a agosto deste ano.

O câncer de próstata é o tipo  de tumor mais comum entre o público masculino e atinge, principalmente, os homens que possuem histórico na família e com idade igual ou superior a 50 anos.

G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS