Carlos Lima
Hoje dia 16/11/2018 às 23:58:00

Região
Carlos Lima | Publicado em 08/11/2018 às 10:43:00

Ação em shopping de Salvador oferece serviços de saúde gratuitos para homens

Ação em shopping de Salvador  oferece serviços de saúde gratuitos para homens Interessados devem ir ao Shopping Piedade, de quarta a sexta-feira — Foto: Adriano Magalhães/Comus

Palestras, exame de glicemia capilar e outros serviços gratuitos começaram a ser oferecidos nesta quarta-feira (7), no piso L4 do Shopping Piedade, em Salvador.

A ação, que vai até sexta-feira, faz parte de uma campanha pelo Novembro Azul.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar no título que o Shopping Piedade está oferecendo consultas contra câncer de próstata.

A informação foi corrigida às 9h50 de 08/11/2018. Saiba mais)

No local, os homens também poderão aferir a pressão arterial, ter orientação nutricional, realizar identificação de tipagem sanguínea, fator RH e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC). Haverá ainda serviços de barbearia (barba, cabelo e bigode).

Os interessados não precisam realizar prévio e nem levar nenhum documento específico. Basta chegar e solicitar o atendimento.

Confira a programação do evento:

Quarta-feira (7/11)

9h às 12h – Glicemia Capilar – Clínica Seta
9h às 17h – Aferição de Pressão Arterial – Clínica Seta
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Barba e Cabelo – Projeta Cursos

Quinta-feira (8/11)

9h às 17h – Glicemia Capilar – Clínica Seta
9h às 17h – Aferição de Pressão Arterial – Clínica Seta
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Barba e Cabelo – Projeta Cursos

Sexta-feira – (9/11)

9h às 17h – Orientação Nutricional, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia – São Judas Tadeu
9h às 17h – Massoterapia – Projeta Cursos
9h às 17h – Identificação de tipagem sanguínea, fator RH, cálculo de Índice de Massa Corporal, Glicemia Capilar, Aferição de Pressão Arterial, Orientações sobre câncer de próstata – UNIFACS
10h às 16h – Mutirão barba, cabelo e bigode – JB Barbeiro

Hospital Municipal de Salvador

Ao menos 500 vagas para exames de ultrassonografia para diagnosticar o câncer de próstata e 150 consultas com urologistas serão oferecidas a homens a partir de 45 anos de idade, até o dia 30 de novembro, no Hospital Municipal de Salvador, localizado no bairro de Cajazeiras.

Os homens interessados em uma das vagas devem solicitar o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde mora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar, é necessário levar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Hospital Santa Izabel

Em campanha do Novembro Azul, o Hospital Santa Izabel, em Salvador, vai distribuir 100 fichas de atendimento, na quinta-feira (8), para agendamento de consultas e exames, que serão realizadas no Ambulatório Silva Lima, localizado no Hospital Santa Izabel (HSI).

Os serviços esraão disponíveis para homens a partir de 45 anos.

Os interessados devem comparecer ao local levando RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS.

A distribuição de senhas acontece das 8h às 17h no Ambulatório Silva Lima (acesso pela Ladeira do Hospital, portaria 5).

Históricoúblico masculino e atinge, principalmente, os homens que possuem histórico na família e com idade igual ou superior a 50 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, o câncer de próstata causou o óbito de 156 homens no município de janeiro a agosto deste ano.

O câncer de próstata é o tipo  de tumor mais comum entre o público masculino e atinge, principalmente, os homens que possuem histórico na família e com idade igual ou superior a 50 anos.

G1

 

Comentários

comentários

Veja também