Tempo - Tutiempo.net

Árvore caiu e atingiu carro em Salvador

Via ficou parcialmente bloqueada depois de queda de árvore — Foto: Arquivo pessoal

Uma árvore caiu no bairro do Garcia, em Salvador, na Praça Alexandre Fernandes, por conta dos fortes ventos durante o final de semana, na capital.

Ninguém ficou ferido, mas um carro e parte da fiação no local foram atingidos pelos galhos.

Moradores contaram que a árvore caiu no sábado (1º), e que órgãos da prefeitura chegaram a ser acionados no domingo (2). Apesar disso, até está segunda-feira (3), a árvore ainda estava no local, bloqueando parte da pista.

O veículo teve o vidro traseiro quebrado e o porta-malas amassado. Ainda segundo moradores, a fiação atingida era da rede telefônica.

Os cabos foram arrastados para baixo. A praça fica ao lado da Rua Leovigildo Filgueiras, principal via de acesso ao bairro.

Ainda no final de semana, uma árvore de Natal instalada na Praça Municipal de Salvador caiu, após ser derrubada pelo vento, no domingo (2).

Ninguém foi atingido por conta da queda da árvore. Não há detalhes do peso e altura do ornamento natalino. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura.

De acordo com o Climatempo, a capital baiana teve ventos de 20 km/h, além de temperaturas que variaram entre 23ºC e 31ºC.

A previsão de tempo chuvoso já era esperado em Salvador.

De acordo com o meterologista Heráclio Alves, o motivo é um sistema de alta pressão sob o oceano, que traz umidade para a costa, aumentando a possibilidade de chuva.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS