Tempo - Tutiempo.net

Carregadores de celular e caixas de som ‘piratas’ avaliados em R$ 400 mil são apreendidos em Salvador

Operação da Receita Federal em lojas de Salvador — Foto: Receita Federal/Divulgação

Carregadores de celular, fones e caixas de som falsificados avaliados em R$ 400 mil foram apreendidos em Salvador, nesta segunda-feira (17), durante uma operação da Receita Federal.

De acordo com o órgão, as mercadorias “piratas” foram encontradas em nove lojas localizadas no centro da capital baiana. No total, foram recolhidos 195 volumes de produtos falsificados.

O material, segundo a Receita, será destruído. Já os donos foram notificados e a situação será encaminhada para o Ministério Público Federal, para fins penais.

De acordo com a Receita Federal, os produtos apreendidos fazem uso indevido das marcas JBL e Samsung.

No final de 2018 e início de 2019, foram feitas apreensões desses produtos em portos do Nordeste, após tentativa de entrada irregular no país por meio de apresentação de falsa declaração de conteúdo.

A partir disso, as divisões de Repressão da Receita Federal dessas localidades realizaram diligências em estabelecimentos que vendem mercadorias similares e fizeram um levantamento das empresas que estavam comercializando o mesmo tipo de produto identificado nas apreensões.

Além de Salvador, a ação foi deflagrada em estabelecimentos de outras duas cidades: Maceió (6 lojas) e Fortaleza (16 lojas). Ao todo, 75 servidores da Receita participaram da operação. Não há detalhes sobre os resultados nos outros municípios.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS