Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana está sediando primeira edição do UPB Capacita com presença de 150 prefeitos

UPB CURSO ...

Voltado para o aprimoramento da gestão municipal de forma regionalizada, levando informações e orientações técnicas aos gestores e servidores municipais, o UPB Capacita, coordenado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), abriu o encontro na quinta-feira, 10, no auditório do Hotel Íbis, em Feira de Santana.

Presidido pelo prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, presidente da UPB, o evento congrega sete consórcios intermunicipais.

Na agenda de discussões consta a reforma do código tributário, recuperação de crédito, controle interno e convênios federais com o pagamento de Ordem Bancária de Transferência Voluntária,  “OBTV”.

No quesito reforma tributária, o objetivo dos participantes é debater as principais alterações que devem ser realizadas, tendo como público-alvo secretários de administração e finanças, vereadores, procuradores, advogados, chefes do setor de tributos, contadores e técnicos interessados.

O UPB Capacita, se estenderá até amanhã, (sábado 11), com a estimativa de que pelo menos 150 prefeitos baianos e assessores diretos passem pelo evento. (Secom)

Muitos afirmam que esse encontro, ou como salientam, curso, teve uma visão política voltada para as eleições desse ano, abrindo contatos e acordos. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS