Tempo - Tutiempo.net

Homem invade Estação Mussurunga e mata ex-cunhada em Salvador

Estação Mussurunga, onde homem matou a ex-cunhada à facadas e depois se matou em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Um homem invadiu a Estação Mussurunga, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12), e esfaqueou a ex-cunhada que atuava como vendedora ambulante no terminal. Jacineide Alves Lima, de 42 anos, morreu no local. Duas pessoas que tentaram impedir o ataque ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu. Após o crime, Nelson Messias dos Santos, de 48 anos, se matou.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Nelson foi preso há um mês por agressão contra a ex-companheira e ficou custodiado por quatro dias. Informações preliminares da polícia apontam que no ataque desta quinta-feira, inicialmente, o objetivo dele era matar a ex-mulher que também é vendedora ambulante na estação, mas a irmã dela inteferiu e foi morta. Apesar de Nelson ter sido liberado da prisão, a ex-mulher tinha medida pretetiva contra ele.

À reportagem da TV Bahia, testemunhas disseram que a mulher estava separada de Nelson e que ela contou com apoio da irmã para ir à delegacia prestar queixa contra ele, devido à agressão do mês passado. A situação teria deixado Nelson com raiva da ex-cunhada. Além disso, quando ele chegou na estação com a faca, a ex-cunhada tentou acalmá-lo.

“Ele estava usando de medida protetiva por já ter ameaçado a ex-mulher, a ex-cunhada tentando sempre contornar a situação, conversando com ele e ele não respeitou ninguém. Oito pessoas, inclusive a equipe da CCR tentando acalmá-lo e ele tentando ferir outras pessoas até que se deu a tragédia. Ele feriu a cunhada, no que ele feriu [ela], correu e as pessoas tentaram segurar ele, mas ele feriu essas pessoas também. Inclusive um colega está passando por cirurgia no HGE. A ex-cunhada [Jacineide] veio óbito e deixou um filho de 10 anos”, relatou uma ambulante colega das vítimas.

Ainda segundo a SSP, os dois homens que tentaram conter Nelson ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma das vítimas está em estado grave e outra não corre risco de morte. Parentes de Jacineide Alves estão sendo ouvidas pela polícia nesta quinta-feira.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS