Tempo - Tutiempo.net

Jovem morre e outros dois são presos em ação policial em Salvador

Drogas, dinheiro e arma encontrados em operação policial na região metropolitana de Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um rapaz de 24 anos morreu e dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos durante uma ação policial realizada na quinta-feira (8), em Vila de Abrantes, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, a polícia apreendeu 7kg de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha prensada, avaliadas em R$ 70 mil.

Uma pistola austríaca calibre 9mm (de uso restrito), carregador, munições, roupas camufladas, celulares e R$ 1 mil em espécie também foram achados com os suspeitos.

A SSP-BA detalhou que equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) participavam da ação integrada, na região conhecida como Mutirão, em Vila de Abrantes. Na ocasião, oito homens atiraram e correram quando perceberam o cerco dos policiais civis.

Em um casa abandonada pela quadrilha, Funk e Jade (Cocker Spaniel) e Laika (Labrador) fizeram buscas minuciosas e encontraram as drogas. Enquanto os animais farejavam dentro da casa e no quintal, as equipes táticas da COE continuavam a perseguição contra os oito suspeitos.

Durante a perseguição, houve confronto. Wenerson de Jesus da Silva, 24 anos, o ‘Sinho’, apontado como gerente da quadrilha, foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.

A dupla presa e os materiais apreendidos foram apresentados na 26ª DT (Vila de Abrantes).

G1

OUTRAS NOTÍCIAS