Tempo - Tutiempo.net

Número de vítimas de acidente em Costa do Sauípe pode passar de 300

A montagem de uma estrutura de uma tenda para realização de um evento do Bradesco no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe desabou na manhã desta quarta-feira (13). Até o momento, não foi informado o número de feridos ou mortos.

De acordo com o secretário de Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, unidades da Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para ajudar no resgate.

 

O secretário afirma que recebeu a informação de que o acidente é de “grande proporção”. Ele informou que o complexo hoteleiro não faz parte de Camaçari, mas que o Município tem atuado de forma solidária no atendimento e já deixou as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) acionadas para receber as vítimas, além de acionar os médicos e agentes de saúde para um possível deslocamento para os hospitais da região, como o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

 

Também já foi acionado o serviço de UTI aérea, junto com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para caso seja necessário transferir as vítimas para hospitais de Salvador e Lauro de Freitas.

 

Algumas informações, ainda não confirmadas , apontam que , dois pacientes foram transferidos para Salvador e ainda há dois feridos presos nas ferragens. Especula-se que pode haver mais de 300 vítimas, sem determinar se foram ou não fatais.

A empresa responsável pela produção do evento é a produtora paulista TV1. Em nota, o banco Bradesco, que promovia a festa, lamentou profundamente o acidente e afirmou que toma providências para atender às vítimas.

Fonte: Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS