Tempo - Tutiempo.net

O Taxista que morreu a um mês após ser baleado foi enterrado hoje

Foto: Phael Fernandes / G1

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (7), no cemitério Campo Santo, em Salvador, otaxista Osmário Rodrigues da Silva, que morreu na quarta-feira (6), um mês após serbaleado na porta de casa, no Nordeste de Amaralina, durante confronto entre polícia e criminosos.

Familiares, amigos e colegas de trabalho foram até o cemitério, localizado no bairro da Federação, prestar as últimas homenagens a Osmário, que tinha 67 anos.

Ademilton Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas, estava no sepultamento e revelou que Osmário tinha mudado seu horário de trabalho, com medo dos confrontos no bairro.

“Ele evitava rodar à noite pelo bairro do Nordeste por conta dos confrontos.

Ele estava chegando em casa de tarde. Mas mesmo evitando de rodar à noite, aconteceu isso”, afirmou Paim.

Edson Caldas, colega de trabalho de Osmário, disse que conhecia o taxista há 35 anos e que ele era uma pessoa tranquila.

“Eu estava no ponto, conversando com ele.

Brincamos no ponto do Hospital da Bahia, antes de acontecer isso.

A gente trabalhava juntos há 35 anos. Eu nunca vi ele sentir uma dor.

Era tranquilo, corria atrás das coisas dele”, afirmou.

A esposa de Osmário chegou muito emocionada no cemitério e precisou de ajuda para caminhar em direção à sala onde o corpo foi velado.

Além de Osmário, o taxista Marco Antônio Rodrigues da Silva, de 55 anos, e um homem suspeito de tráfico de drogas foram baleados durante o confronto do dia 8 de janeiro.

Os três foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto o suspeito de tráfico morreu no mesmo dia.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS