Tempo - Tutiempo.net

Prefeito de Osasco fala sobre a explosão da fogueira

ACENDENDO A FOGUEIRA E HOSPITALIZADO DEPOIS DA EXPLOSÃO

‘Poderia ter sido fatal”, disse neste domingo (30) o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que sobreviveu, juntamente com a mulher, a primeira-dama, Aline Lins, à explosão de uma fogueira durante festa junina, na última sexta-feira (28), na cidade da Grande São Paulo.

O casal está internado em estado estável no Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco.

O prefeito e a primeira-dama tiveram queimaduras graves de 1º e 2º graus em 14% do rosto e dos braços. Outras três pessoas ficaram feridas.

“Foi uma fração de segundos, uma forte explosão”, disse Rogério numa declaração filmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco a pedido do G1.

Rogério falou que perdeu os sentidos com a explosão e só acordou na ambulância. Quando recobrou a consciência, contou ter se lembrado da família.

O prefeito contou que, no caminho para a festa junina, as filhas pediram para acender a fogueira com ele.

“Imediatamente me veio à mente as minhas filhas, que no carro pediram para acender a fogueira comigo”, lembrou o prefeito, que tem duas meninas, de 10 e 5 anos, frutos do seu casamento com Aline.

A reportagem teve acesso a duas filmagens inéditas que mostram de perto o momento da explosão, feitas pela assessoria.

Elas registraram quando o prefeito e a primeira-dama se preparavam para acender uma fogueira no Arraiá do Servidor, na Arena VIP, na Avenida Visconde de Nova Granada.

“Eu me lembro de, juntamente com minha esposa, receber uma tocha em mãos, uma pessoa nos direcionar até a fogueira e nos mostrar o local no qual nós deveríamos acendê-la”, falou Rogério.

Outros vídeos tinham sido compartilhados na sexta nas redes sociais mostrando de longe o momento em que a fogueira explode e queima o casal.

O ocorrido está sendo investigado

Kleber Tomaz

o

–:–/–:–

Novas imagens mostram momento em que prefeito de Osasco acende fogueira e ela explode

“O médico falou que tínhamos sido fruto de um grande milagre. Primeiro por não termos ficados cegos. Segundo por não ter inalado aquela chama com alta caloria, que também poderia ter sido fatal. E isso também não aconteceu”, disse o prefeito.

Ele falou, ainda, que desmaiou após a explosão. “Quando retomei os sentidos já estava dentro da ambulância juntamente com minha esposa”, falou Rogério, que agradeceu ao atendimento que receberam. “Quero agradecer muito a forma como fomos atendidos, agradecer a Deus que nos deu esse grande livramento.”
Os demais feridos com a explosão foram socorridos com ferimentos leves e acabaram liberados.

OUTRAS NOTÍCIAS