Tempo - Tutiempo.net

Suspeitos de crimes eleitorais são preso no Agreste de Alagoas

foto: (divulgação)

Ao todo, 19 pessoas foram detidas. Foram registrados oito casos boca de urna, dois de transporte irregular de eleitores e um de compra de voto.

A Polícia Militar registrou, durante o domingo (7) de eleições, oito casos de boca de urna e outros crimes eleitorais no Agreste de Alagoas. Ao todo, 19 pessoas detidas em Arapiraca, Craíbas e Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Girau do Ponciano e São Sebastião.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), em Arapiraca, no bairro Novo Horizonte, um idoso de 68 anos, um homem de 45 anos e uma mulher de 35, foram detidos espalhando material impresso de propaganda eleitoral em frente a uma escola.

No bairro Santa Edwiges, um jovem de 22 anos foi flagrado distribuindo “santinhos” em frente a um Centro Educacional da região.
Já no bairro baixão, seis jovens foram detidos após denúncia sobre suposta compra de votos e propaganda eleitoral. Ao todo, foram detidos dois rapazes de 21 e 22 anos, e quatro mulheres de 54,24,23 e 22 anos.

Ainda em Arapiraca, no bairro Jardim Esperança, mais cinco mulheres foram detidas pelo mesmo crime, elas têm 44, 38, 19,18 anos. Durante a ação, uma adolescente de 17 anos também foi levada a delegacia.

No bairro Ouro Preto, uma mulher de 38 anos foi detida com um envelope cheio de “Santinhos” de um candidato, e folhas de credenciamento de eleitores, e lista de escolas e folhas com nomes para recolher assinaturas.

Em Craíbas, um homem de 31 anos, foi detido tentando fugir em uma motocicleta enquanto os militares cumpriam um mandado de busca e apreensão na residência de um vereador. Durante a fuga ele jogou um pacote com material de campanha em baixo de um carro.

Em Junqueiro, no bairro Retiro, após denúncia, um homem de 34 anos foi flagrado distribuindo Material impresso de propaganda política, em frente a uma escola municipal.

Todos os suspeitos foram encaminhados a Central de Polícia. O delegado regional Igor Diego Vilela informou que foram confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e os detidos foram liberados.

Transporte irregular de eleitores

Já no Município de Girau do Ponciano, um homem foi detido em flagrante fazendo transporte irregular de eleitores. Ele estava em um Fiat Pálio de cor prata com santinhos de candidatos. O suspeito foi encaminhado para a CISP da cidade.

Outro homem, de 29 anos, também foi flagrado transportando em um carro modelo Uno de cor branca eleitores na zona rural do município de São Sebastião, o suspeito foi encaminhado A Central de Polícia Civil da cidade onde autuado e o carro apreendido.

Compra de votos

Em Limoeiro de Anadia, um homem de 40 anos, conhecido como “Barão do Pé Leve”, foi detido por compra de voto e corrupção eleitoral.

Ele estava com R$ 1.100 em espécie, receitas médicas, solicitações de exames, cópias de identidades, CPFs e cartão do Sus.
Ele foi encaminhado a Delegacia de Limoeiro de Anadia, onde foi autuado em flagrante por crime de compra de voto.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS