Tempo - Tutiempo.net

Amanhã é o Dia ‘D’ contra a gripe

O dia nacional de esforço na campanha nacional de vacinação contra a gripe, o “Dia D” será neste sábado (20). Todas as unidades de saúde de Feira de Santana – básicas e PSFs- vão estar preparadas para imunizar o público alvo.

 

Poderão tomar a vacina idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses até menores de dois anos, indígenas, profissionais da saúde, presidiários, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias e doentes crônicos.

 

Pela manhã, uma equipe de vacinadores vai estar no Lar Franciscano, no bairro Capuchinhos, onde moram vários idosos. Será a abertura simbólica do Dia D na cidade. A meta da Secretaria da Saúde de Feira de Santana é imunizar 84 mil pessoas – cerca de 50 mil idosos.

 

Para atingir as metas para o esforço do sábado, serão instalados novos postos de vacinação: no Supermercado GBarbosa – da rua Marechal Deodoro, no Max Atacadão, na Pedra do Descanso, no Atacadão, na Morada das Árvores e na Igreja Senhor dos Passos.

 

Outros já funcionam no Hiper GBarbosa, na Estação Rodoviária, no Hiper Bompreço, no Boulevard Shopping, e na Secretaria de Saúde. A campanha foi iniciada no dia 15 e vai ser encerrada no dia 26.

 

A população vai ser imunizada contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009. A população também vai ser imunizada contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

 

Recomenda-se que os alérgicos a ovo não tomem a vacina.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS