Tempo - Tutiempo.net

Campanha Saúde da Mulher

 

A Campanha da Mulher, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que acontece na sexta-feira, 8, vai prestar uma série de serviços às mulheres, no dia das comemorações. Na quinta-feira, 28 de fevereiro, a programação foi planejada pela Secretaria de Saúde, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

De acordo com a presidente da Fundação, Gilberte Lucas, no dia 8 os eventos vão acontecer no estacionamento em frente do Paço Municipal Maria Quitéria. Serão realizadas palestras e orientações educativas sobre DST-Aids, Programa de Saúde da Mulher, Banco de Leite do Hospital da Mulher.

Também acontecerão palestras sobre a prevenção do câncer de colo uterino, da mama e os benefícios do auto-exame, além de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Entre segunda-feira, 11, e sexta-feira, 15, as mulheres poderão realizar exames no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), para prevenir doenças através de ultrassom. Diversos atendimentos também vão estar disponíveis no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), além de exames preventivos e novas palestras.

Gilberte Lucas ainda lembra que, para realização desses exames, não serão necessárias marcações. “As mulheres que quiserem serão atendidas e, se necessário, terão o devido encaminhamento e acompanhamento, caso apresentem algum problema de saúde”. Ela informaou ainda que no dia 16 de março o CMDI vai fazer mamografias em pacientes encaminhadas pelo CMPC.

A Campanha Saúde da Mulher é uma ação realizada pela Secretária de Saúde, Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez e o Hospital da Mulher.

Fonte: Secom,

OUTRAS NOTÍCIAS