Tempo - Tutiempo.net

DELATOR ENVOLVE BILIONÁRIO DA SAÚDE NA LAVA JATO

Delator da Lava Jato, o empresário Leonardo Meirelles, sócio do Labogen, envolveu o bilionário dos medicamentos genéricos Carlos Sanchez, no esquema.

Em depoimento à Polícia Federal, ele afirmou o diretor de Produção Industrial e de Inovação do ministério da Saúde, Eduardo Jorge Valadares Oliveira, colocou o EMS, laboratório de Sanchez, na parceria que o Labogen tinha com o ministério, um negócio que renderia R$ 134,4 milhões.

O EMS é o maior laboratório do país, com faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2014, que produz no Brasil os genéricos do Viagra, marca que pertence à gigante Pfizer.

Meirelles também relatou que a atuação do ex-deputado federal André Vargas (ex-PT-PR) foi decisiva para que o Labogen conseguisse a parceria. Ele foi preso na última sexta-feira.

Considerado o mais influente empresário do Brasil, Sanchez foi o primeiro a apostar no ramo dos genéricos. Sua empresa engloba ainda as marcas Germed e Legrand e selou recentemente um acordo com Hypermarcas, Aché e União Química para a criação do Bionovis, o chamado “superlaboratório nacional”.

Fonte: Mario Cesar Carvalho

OUTRAS NOTÍCIAS