Tempo - Tutiempo.net

Dicas de bronzeamento para arrasar no verão

Para se ficar com um bronzeamento rápido e natural, deve-se seguir estas dicas.

A alimentação influencia muito no bronzeado, porque contribui para a produção de melanina, que dá cor à pele.

Tomar um suco com 3 cenouras e 1 laranja todos os dias, cerca de 3 semanas antes da exposição solar.

Consumir 2 ou 3 vezes ao dia alimentos ricos em betacaroteno, como damasco ou manga, pelo menos 7 dias antes da 1ª exposição solar.

Comer 3 vezes por semana alimentos antioxidantes, que são ricos em licopeno, como tomate, morango e pitanga, que protegem a pele do envelhecimento.

Além disso, ingerir diariamente alimentos com vitamina C, com acerola, limão e laranja, ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele, o que ajuda a manter a pele bonita.

Fazer uma esfoliação do corpo 3 dias antes de tomar sol, ajuda a remover as células mortas, retira manchas e estimula a circulação, preparando o corpo para um bronzeado mais uniforme e prolongado.

Após tomar sol, pode-se fazer uma esfoliação 1 vez por semana para ir mantendo a pele macia e o moreno regular.

Para bronzear com mais segurança, é importante tomar sol antes das 10 e depois das 16 horas, aplicando filtro solar adequado ao tipo de pele para protegê-la dos raios solares que são nocivos para a pele.

A aplicação do protetor não impede o bronzeamento e, deve ser aplicado entre 20 e 30 minutos antes da exposição solar, e renovado, normalmente, a cada 2 ou 3 horas, especialmente se transpirar ou entrar na água.

Para que o bronzeamento surja mais rápido, é necessário aplicar um creme hidratante após o banho, nos dias em que se toma sol. A hidratação da pele permite que não ocorra descamação e não surjam manchas na pele.

Para bronzear rapidamente, também se pode passar em todo o corpo diariamente um creme autobronzeador ou fazer jet bronze através de spray jato.

A utilização destes produtos ajudam a manter a pele dourada e hidratada, sem ter que correr os riscos de se expor ao sol, como desenvolver câncer de pele, por exemplo.

Tua Saúde

OUTRAS NOTÍCIAS