Tempo - Tutiempo.net

É publicada no Diário Oficial, resolução que revoga novas regras da telemedicina.

Foto: Getty Images/iStockphoto

Uma resolução que revoga as novas regras para a prática da telemedicina no país foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (6), 12 dias após o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciar que tornaria sem efeito a medida anterior, que definia parâmetros para a atividade. Segundo comunicado divulgado na época, a decisão aconteceu após protestos de médicos e entidades. Agora, a prática volta a ser definida pelas regras anteriores, de 2002.

A regulamentação da telemedicina havia sido publicada no Diário Oficial da União em 6 de fevereiro deste ano e trazia, entre outros pontos, regras para o atendimento médico usando tecnologia, troca de informações de diagnóstico e telecirurgias.

Agora, voltam a valer as regras de 2002 sobre o tema, que definem que a telemedicina pode ser usada para assistência, educação e pesquisa em Saúde e não mais para a prevenção de doenças, lesões e promoções de saúde.

Resolução que revoga novas regras da telemedicina é publicada no Diário Oficial — Foto: Reprodução/G1Resolução que revoga novas regras da telemedicina é publicada no Diário Oficial — Foto: Reprodução/G1

Resolução que revoga novas regras da telemedicina é publicada no Diário Oficial — Foto: Reprodução/G1

 G1

OUTRAS NOTÍCIAS