Tempo - Tutiempo.net

Hábitos que protegem o estômago do câncer

O Instituto Nacional do Câncer faz um alerta à população, já que aproximadamente mais de 20 mil novos casos de câncer no estômago surgirão nos próximos anos. E o estresse, é um fator que resulta na doença, pois ele agride as paredes do estômago, elevando as chances de aparecer um câncer.

 

Saiba que o câncer de estômago é silencioso e na maior parte das vezes, seus sintomas se confundem com problemas pequenos. Ou seja, se qualquer um dos sintomas, como dor, queimação, anemia sem causa, fraqueza, sangramento, emagrecimento em demasia, sensação de estômago muito cheio depois das refeições, mesmo que você não tenha se alimentado em excesso, procure um gastroenterologista imediatamente.

4 hábitos que protegem o estômago do câncer:

 

Alimente-se bem, deixe a gordura de lado, os industrializados, conservas, enlatados e salgados. Procure comer alimentos frescos, como vegetais e frutas.

 

Evite a automedicação e o álcool. Em demasia, o álcool e diversos medicamentos agridem as paredes estomacais, elevando as chances de adquirir um câncer.

 

Pratique exercícios físicos para aliviar o estresse, o que melhora consequentemente os problemas do estômago, diminuindo as chances de doenças como úlcera, gastrite e até um câncer.

 

Faça exames de prevenção, procure um gastroenterologista anualmente para saber se está tudo bem com você.

Fonte: Diário Feminino

OUTRAS NOTÍCIAS