Tempo - Tutiempo.net

Intestino preso?

Confira abaixo 5 dicas que te ajudarão a se livrar desse desconforto e prevenir possíveis complicações à saúde!

Mais fibras

O primeiro e um dos mais importantes hábitos para ter um intestino saudável é manter uma dieta rica em fibras. Por isso se quer aumentar seu consumo de fibras inclua frutas, legumes e verduras na maioria de suas refeições, no café da manhã ou lanches prefira pães, biscoitos e cereais integrais. Adicione às frutas, iogurte ou vitaminas farelos, aveia, granola, sementes ou cereais matinais integrais.

Hidrate-se

 

A água quando associada às fibras da alimentação, contribuem para a formação das fezes, deixando-as mais pastosas e fáceis de eliminar.

 

Que tal um probiótico?

 

Se seu intestino é preguiçoso, inclua um iogurte ou leite fermentado em seu café da manhã ou lanche. Adicione farelos, aveia, granola ou mesmo frutas, desta forma você já consome também a fibra, importante fonte de energia para as bactérias dos probióticos.

 

Mas cuidado, como todos os alimentos, os probióticos não devem ser consumidos em excesso, caso contrário pode ocasionar diarreia.

Mexa-se!

 

Que tal incluir uma caminhada, um passeio de bicicleta ou algumas braçadas na piscina do condomínio em sua rotina?
Além de alcançar a qualidade de sua saúde e um bom condicionamento físico, seus incômodos com o intestino tendem melhorar.

Nada de laxantes

 

É comum o hábito de buscar nos laxantes o alívio para essa situação, porém, com o laxante o intestino perde o sentido natural do movimento e acaba se viciando no medicamento até o ponto que o laxante não fará mais efeito e o quadro de constipação chega a seu estado mais agravante, sendo preciso muitas vezes a internação para lavagem intestinal no hospital.

Fonte: Redação / minhavida.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS