Tempo - Tutiempo.net

Número de mamografias no CMDI será ampliado

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) deve dobrar a capacidade de exames de mamografias a partir do próximo mês. Somente em janeiro deste ano, o órgão da Prefeitura de Feira de Santana realizou 340 procedimentos nesta especialidade e segue a tendência de atingir a capacidade de até 700 atendimentos/mês nos próximos 30 dias.

 

O diretor administrativo do CMDI, Raimundo Melo, observa que o aumento no número de procedimentos da área de mamografia já vem ocorrendo desde o início deste mês. “Janeiro é um mês atípico, quando muitos estão de férias e viajando. Mas em fevereiro já está aumentando o número de atendimento”, explica.

 

Raimundo Melo ressalta a realização de reuniões com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, visando possibilitar a ampliação do número de atendimentos. “É uma preocupação nossa também reduzirmos o tempo de atendimento aos pacientes”, frisou.

 

Além da mamografia, também foram realizadas outras 42 punções, mais 1.050 Raio X diversos, 4.351 ultrassonografias e mais 1.100 eletrocardiogramas. Ainda foram realizadas densiometria óssea e consultas médicas na área de mastologia.

 

Os exames realizados no CMDI, na avenida Maria Quitéria, nº 2.453, são regulados pelos postos através da Secretaria de Saúde.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS