Carlos Lima
Hoje dia 22/09/2018 às 01:40:44

Saúde
Carlos Lima | Publicado em 20/12/2016 às 18:05:00

PLANO DE SAÚDE DA UNIÃO MÉDICA CRIA DIFICULDADES PARA SEGURADO

PLANO DE SAÚDE DA UNIÃO MÉDICA CRIA DIFICULDADES PARA SEGURADO UNIÃO MÉDICA FAZ UMA PROPAGANDA ENGANOSA

Recebemos de internauta a denúncia formulada pela jornalista Cristhiane Castro, sobre o atendimento do Plano de Saúde União Médica.

Vejamos a denúncia na íntegra.

“DENÚNCIA – UNIÃO MÉDICA
Esse não é um post qualquer. Infelizmente minha família precisa expor nosso pequeno Bruno (meu sobrinho de 9 meses), trazendo até as redes sociais uma denúncia, simplesmente porque os planos de saúde tratam-nos como LIXO e não cumprem o seu papel principal, que é o de nos auxiliar quando necessário.

Há 3 meses Bruno foi diagnosticado com HIPOTONIA GENERALIZADA (é a diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez. O sintoma é comumente relacionado à paralisia infantil ou outras desordens neuromusculares).

Resumindo: ele não consegue sustentar seu próprio corpo e necessita de cuidados especiais. Sua neuropediatra solicitou um exame onde conseguirá investigar mais detalhadamente a causa e o tratamento que, de fato, é recomendado no caso dele.

A ressonância do crânio foi solicitada há 2 meses. Durante um mês meu cunhado e minha irmã foram, quase que diariamente, à sede do plano de saúde aqui em Feira de Santana. A resposta era sempre a mesma: NÃO ESTAMOS ENCONTRANDO UM LOCAL PARA FAZER O EXAME. OU: Tal hospital faz, mas a máquina está quebrada, e ainda: tal hospital faz, mas não está marcando.

Como este é um exame ESSENCIAL para o tratamento do nosso pequeno, resolvemos que nós mesmos (família e amigos) iríamos ligar para todos os hospitais da Bahia, a fim de conseguirmos a marcação. PRIMEIRO SUSTO: Na primeira ligação que fiz para o Hospital São Rafael consegui marcar o exame, onde segundo o plano de saúde a máquina de lá estava quebrada e não estavam marcando. MENTIRA!

Após a marcação, a saga continuou: todos os dias nos deslocando até a sede da UNIÃO MÉDICA a fim de conseguirmos que eles efetuassem o pagamento da consulta, do anestesista e do exame. Hoje, 19 de dezembro, após mais uma manhã inteira na sede do plano, após dias e mais dias deles nos dizendo que JÁ ESTAVA TUDO PAGO, mas sem nos dar qualquer garantia de que iríamos para a consulta AMANHÃ (20/12), ligamos (de dentro da recepção da União Médica) e constatamos que ESTÃO EM NEGOCIAÇÃO.

Pais, Tios, Padrinhos, se vocês pagam por um plano de saúde para seus pequenos, na esperança de que um dia, quando precisarem, serão bem atendidos, rezem para que não precisem fazer um exame que custa 3 mil reais.

Vocês serão humilhados, como minha família foi, a cada dia que precisou ir até a UNIÃO MÉDICA para saber sobre a liberação de um exame.

Agora (19 de dezembro, 12:10h), estamos aguardando a liberação para a consulta que é AMANHÃ DE MANHÃ, em Salvador. Estamos aqui desde 10h da manhã e eles alegando que está ok, mas nenhum comprovante chegou em nossas mãos. Seguiremos aqui aguardando. Até que horas?”. (Cristiane Castro).

Recebemos essa matéria às 16 horas dessa terça feira, 20 de dezembro de 2012. Esperamos que nos seja enviado os resultados, se realizaram os exames  hoje em Salvador. Se a União Médica cumpriu, embora com muito atraso o papel como dona do plano de  saúde diante do seu assegurado. (cljornal)

Comentários

comentários

Veja também