Tempo - Tutiempo.net

AMANDA COELHO, MISS RIO DE JANEIRO

MISS RIO DE JANEIRO, AMANDA COELHO É COMPARADA À VENEZUELANA E DIZ: ‘ERA ZERO VAIDOSA’

Até dois anos atrás, Amanda Coelho, de 19 anos, mal sabia se arrumar para sair. “Era zero vaidosa. Nem usava maquiagem”, conta ela, desoberta por uma produtora de concursos de miss em sua cidade, Angra dos Reis, no Sul do Estado do Rio: “Ela me chamou para participar em 2016. Fui sem a menor pretensão e fiquei em terceiro lugar. No ano seguinte, ganhei e me apaixonei por esse mundo”. Agora, a moça com cara de índia é a Miss Rio de Janeiro e vai representar o estado no Miss Brasil, dia 26 de maio.

Com 1,71m, 58 quilos e tendo medidas como 85cm de busto, 65cm de cintura e 95cm de quadril, a estudante de pedagogia espera chegar ao título nacional. “Tenho como desafios o pouco tempo de preparação e o nervosismo de ser a anfitriã do concurso”, avalia ela, já que, este ano, o Miss Brasil acontece no Rio. Antes, porém, ela tem um mês para se preparar com especialistas no assunto no Rio Grande do Sul: “Tenho nutricionista, fonoaudiólogo, aulas de crossfit… De pensar que antes nem sabia o que era comer direito. Mudei meus hábitos alimentares e passei a fazer exercícios, o que só fez bem para a minha vida”, justifica.

Ao natural (nem o cabelão é megahair!), Amanda vem sendo comparada a atual Miss Venezuela, Sthefany Gutierrez, uma das favoritas ao Miss Universo. “Não me acho parecida, mas é um elogio, já que é de lá que saíram as misses mais bonitas do mundo”, oberva a moça, que deseja levar para seu reinado o trabalho voluntário que já faz pelas causas indígenas: “Todo mundo acha que tenho ascendência indígena. Não tenho, mas me identifico muito com eles e quero dar maior visibilidade a estas causas, assim como trabalhar na aldeia que existe no meu município”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS