Tempo - Tutiempo.net

Bruna Marquezine chora ao lançar novela na Comic Con Experience 2017

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine falam sobre 'Deus salve o rei' na Comic Con Experience 2017 (Foto: Fabio Tito/G1)

Bruna Marquezine chorou durante o lançamento de “Deus Salve o Rei”, nova novela da Globo que estreia em 9 de janeiro, na faixa das 19h. Ao ver as cenas da novela pela primeira vez, Marquezine ficou emocionada.

Ela disse ser fã da série “Game of Thrones” nesta sexta-feira (8) durante o lançamento da novela “Deus Salve o Rei” na Comic Con Experience 2017, evento de cultura pop em São Paulo,

“Deus Salve o Rei” é a primeira novela medieval da TV Globo e envolve disputas entre reinos rivais.

“Eles passaram algumas referências. Mas eu usei uma minha, mesmo porque sou completamente apaixonada por ‘Game of Thrones’. Eu assisti tudo e com a desculpa de que era trabalho”, brincou Bruna.

Marina Ruy Barbosa, que também está no elenco, disse que começou a assistir à série da HBO por causa da novela e que é fã da Rainha dos Dragões. “Tenho um crush nela”. A personagem Daenerys Targaryen é interpretada por Emilia Clarke.

Quem tambem está em “Deus Salve o Rei” é Tatá Werneck. A atriz e humorista faz o papel de Lucrécia, uma “princesa bipolar e ninfomaníaca”.

“Quem a Tatá vai afetar na novela? Todos os homens”, brincou a Tatá. “O príncipe Rodolfo não quer se casar com ela porque é feia. E ninfomaníaca. Deve ser isso porque eles me escolheram”.

Tatá diz ainda que Lucrécia vai usar um cinto de castidade em certo ponto da trama, mas que a história da princesa não é só de prazer.

“Ela é muito temperamental. Vai causar e viver as dores todas. Ela vive com um rei, mas o amor não é suficiente. E temos essa necessidade. Ou sou só eu?” Risos. “Numa época de muita tradição, ela é uma princesa ninfomaníaca. Mas não é só festa, é dor também. Amar, mas sentir desejo”.

Guerra dos tronos nacional?

“Deus Salve o Rei” se passa nos reinos de Montemor e Artena. Os protagonistas são um herdeiro de um trono, Afonso (Romulo Estrela), e uma plebeia por quem ele se apaixona, Amália (Marina Ruy Barbosa).

As comparações com a própria “Game of Thrones” e outras séries de época surgiram pelos temas semelhantes. Para o diretor-geral Fabrício Mamberti, essas influências estão em “Deus Salve o Rei”. Mesmo porque a ideia por trás da novela veio da ausência de outros projetos brasileiros como esse.

“‘Vikings’ é referência pra gente, ‘Game of Thrones’ é referência pra gente. Porque não é uma novela de lágrimas. E nem de fazer graça por fazer graça”.

Daniel Adjafre, autor da novela, acredita que as séries influenciem o novo trabalho, mas que isso vai muito além de um tema.

“Queríamos que as influências afetassem as relações das pessoas. Que um casal de namorados não pegasse só nas mãos. Pra que o público consiga se identificar com os personagens. Temos influência sim das séries, mas na linguagem. Na velocidade, nos ganchos por capítulo. E não só no gênero”, afirmou.

Bruno Araujo

OUTRAS NOTÍCIAS