Tempo - Tutiempo.net

Corpo de Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu na quarta-feira vítima de um grave acidente d carro ao lado da namorada, Allana Coelho, de 19 anos, será enterrado nesta manhã. O corpo de Allana saiu em um carro funerário depois das 6h em direção ao cemitério. Já o corpo de Cristiano Araújo foi levado em cortejo, às 10h30, por um caminhão do Corpo de Bombeiros, e passou por várias avenidas de Goiânia. Ontem, o velório foi aberto aos fãs e familiares, e milhares de pessoas se despediram do ídolo no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

bom

 

A falta do cinto de segurança é a principal hipótese para a morte do cantor de, 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes Coelho, na madrugada de ontem, na BR-153, em Goiás. O casal seguia com o motorista e segurança do cantor, Ronaldo Miranda, e o empresário Vitor Leonardo, na Range Rover do artista, de Itumbiara, onde ele havia feito um show, para Goiânia, um percurso de pouco mais de 200km. Na altura do Km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, o carro saiu da pista e capotou. Allana foi arremessada a cinco metros de distância do veículo e morreu no local. Cristiano chegou a ser transportado para a capital goiana, mas não resistiu. A tragédia mobilizou fãs e colegas do mundo sertanejo, nas ruas e nas redes sociais.

Por volta de 18h20, os corpos de Cristiano e Alana chegaram ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, sob aplausos de cerca de 400 pessoas que começaram a chegar ao local já no início da tarde. Emocionadas, elas cantavam músicas do sertanejo. A entrada dos fãs foi liberada a partir das 19h50. Nomes conhecidos da música sertaneja, como integrantes das duplas Israel e Rodolffo, Guilherme e Santiago, Munhoz e Mariano e Thaeme e Thiago, estiveram presentes no velório e são esperados para o enterro no Cemitério Jardim das Palmeiras. “Estamos vivendo uma tristeza sem fim”, disse, entre lágrimas, a cantora Thaeme.

enterro1

Cristiano Araújo e Allana namoravam havia 1 ano e 1 mês e sempre eram vistos juntos nos shows dele. A jovem estudava medicina na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia. Era discreta, mas muito querida pelos fãs e pelos familiares do cantor. Há quatro anos, ela havia perdido um irmão, vítima de leucemia. O cantor deixa os filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, de 2, de dois relacionamentos anteriores. Ele cantor era uma das principais atrações de ontem na tradicional festa de São João, em Caruaru (PE).

24/06/2015. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil. Goiânia - GO. Familiares, amigos e fãs acompanham velório do corpo cantor Cristiano Araújo e a namorada dele Allana Coelho Pinto de Moraes, no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.
24/06/2015. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil. Goiânia – GO. Familiares, amigos e fãs acompanham velório do corpo cantor Cristiano Araújo e a namorada dele Allana Coelho Pinto de Moraes, no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.

Popularidade
Se existisse um ranking oficial do sertanejo universitário no Brasil, Cristiano Araújo dividiria com Luan Santana e Gusttavo Lima o primeiro lugar de popularidade entre os cantores em carreira solo. A opinião é do empresário especializado nesse ramo João Wellington.

Apesar da relação comercial que mantinha com o artista, Wellington faz questão de frisar que no caso de Cristiano era diferente. “Perdi um amigo. Conversávamos muito. Nossos filhos têm a mesma idade e a gente falava de tudo. Era um artista que terminava o show e não ia embora”, disse o empresário antes de embarcar para Goiânia, onde acompanhará o sepultamento.

O primeiro show que Cristiano Araújo fez em Minas foi em 2013, em Ipatinga. Desde então, João Wellington se tornou o maior contratante dele no estado, com a realização de cerca de 90 shows. O cantor vivia o auge da carreira. Ganhou projeção nacional em 2010, quando o vídeo da música Efeitos bombou na internet com mais de 5 milhões de acessos no YouTube.

Natural de Goiás, Cristiano Araújo nasceu em 24 de janeiro de 1986 e sempre esteve ligado à música sertaneja. Influenciado pelos bisavós, avós, pais e tios, aos 6 anos ganhou o primeiro violão. Aos 9 já compunha e participava de festivais e eventos.

Aos 17 anos, formou uma dupla sertaneja, que durou aproximadamente seis anos. Retomou a carreira solo, quando gravou Efeitos. Em 2012, lançou o álbum Cristiano Araújo – ao vivo em Goiânia, e, em 2014, o DVD In the Cities – Ao Vivo em Cuiabá. Era conhecido também por incluir o ritmo do arrocha em suas músicas.

“É um dos principais cantores da atualidade. Era um artista com uma performance em palco totalmente diferenciada, com um timbre alto e inconfundível”, afirma Júnior César, jornalista especializado em música sertaneja.

As fãs são conhecidas como “Cristianetes” e ele, por sua vez, as tratava como “cheirosas”, “meus cheiros”. João Wellington e Júnior César destacaram a disponibilidade do artista em atendê-las. “Vi ele atender duzentas pessoas depois de um show”, conta César.

Quando estava no estado, um dos poucos pedidos que fazia era um bom prato de galinhada no camarim. Cristiano fazia, em média, 22 shows por mês e o cachê já se igualava aos grandes nomes do estilo. Variava entre R$ 150 mil e R$ 170 mil.

Em entrevistas e pelas redes sociais, amigos e famosos lamentaram a morte de Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes. Apesar de não conhecer o músico pessoalmente, o cantor de Betim Danilo Reis, que, com Rafael, foi campeão do The Voice, da Rede Globo, acompanhava o sucesso do cantor sertanejo. “Tinha o diferencial de conseguir tocar o coração das pessoas. Nos dois shows que tive oportunidade de ir, vi muita gente chorando”, comentou Danilo.

“O meu coração está partido (…) Você vai fazer falta meu amigo!!”, postou o cantor Daniel no Facebook. “Que notícia horrível. Que Jesus conforte o coração de todos familiares, estamos todos orando por você”, postou Gusttavo Lima no Instagram. de ouro”.

                                                                                        Adriana Izel /Correio Braziliense , Jacqueline Saraiva

OUTRAS NOTÍCIAS